Um vídeo de depoimento do seu cliente ou funcionários é uma ótima ferramenta de marketing
Lembra-se do quadro “arquivo confidencial” do Faustão, onde pessoas que conviveram com o artista falam sobre as experiências juntos, como foi a convivência e as qualidades da pessoa? Essa é a lógica do uso de depoimentos para ilustrar e reforçar a credibilidade de uma empresa, marca ou produto. Colocar pessoas que trabalham no local, clientes que aprovam a instituição, que utilizam e gostam dos produtos e serviços demonstra todo o cuidado do trabalho bem realizado dentro da empresa.
Utilizar um material com depoimentos sobre a marca para ser utilizado em reuniões, encontros, feiras, conferências e eventos como um todo é uma ferramenta de marketing que passa credibilidade na hora de angariar novos clientes. Mostrar por meio da palavra daqueles que trabalham e utilizam os produtos e serviços é dar veracidade a todos os dados e informações sobre a empresa que está sendo passada por outros materiais.
O uso das gravações de depoimentos
Gravar depoimentos de forma aleatória sem um propósito em um material direcionado é desperdiçar todo o potencial que existe nessa prática. Por isso, é extremamente comum direcionar as gravações de depoimento para materiais institucionais em geral, como parte integrante de uma apresentação da empresa em um evento, em palestras, e até mesmo no kit de boas-vindas e integração de novos colaboradores.
A gravação de depoimento é muito utilizada também na ausência de uma pessoa que seja peça chave importante da empresa em um evento, assim gravamos e editamos o depoimento para que a mensagem do gerente, diretor ou presidente seja repassada a todos os interessados neste momento de ausência.
Por isso, atentar-se a forma como são captados esses depoimentos é de suma importância para que essas imagens sejam de qualidade e principalmente atraentes para reter a atenção de quem está assistindo, com uma ótima imagem, luz profissional agradável e utilização de microfone certo para captação do áudio, pois ninguém merece aquele depoimento com eco da sala ou barulhos de fundo, afinal o áudio é 50% do video, se sua captação de audio não ficar legal fique ciente que 50% do seu filme ficou comprometido.
E a Consoline Filmes se destaca não só com equipamentos de ponta para a captação em loco nas empresas, mas também utilizando uma linguagem moderna com o uso de planos adequados para cada situação que a empresa deseja passar.
Leve para a sua empresa a possibilidade de gravações de depoimentos, utilize essa ferramenta como parte integrante da divulgação da sua marca tanto externa ou internamente em sua equipe de colaboradores. Contrate os serviços da Consoline Filmes e deixe a produção com a gente.